Antena 1 RDP Madeira das 15 às 16 horas.

X

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Sexualidades...

O vídeo que aqui está, é o tema do programa de hoje.
Seguindo o rasto do tema de ontem, a mentira, hoje vamos tentar perceber porque motivos as/os homosexuais são tantas vezes obrigados a mentir.
Seja em nome da família, seja pela sociedade ou pelos medos da sua própria sexualidade.

Digo já que, no meu entender, ser homosexual não é uma opção.
Não creio que alguém "opte", escolha, defina a sua sexualidade.
Também não é uma "tendência".
Não há nada de errado com a homossexualidade para que alguns a considerem uma doença ou um "desvio".
O que eu defendo é que ser homossexual, heterossexual ou bissexual é pura e simplesmente uma índole sentimental e sexual.
Portanto da mesma forma me respeita um hetero, um "bi" ou um "tri", é igual e recíproco o respeito que lhe devolvo.
Não estabeleço diferenças por causa desta ou daquela índole sexual.
Para mim são todos iguais.
Simplesmente um homem.
Simplesmente uma mulher.


Veja o vídeo aqui.

Xana.

6 comentários:

Anónimo disse...

todo o ser humano pura e simplesmente tem a sua sexualidade.Tem é que exerce-la,livremente,sobretudo para o próprio(a)...

Anónimo disse...

A sexualidade está na cabeça e nas hormonas.uma não funciona sem a outra.o segredo é deixar ir...

Anónimo disse...

E porque não assumir os preconceitos?é que é socialmente correto ser-se "moderno",mas todos nós temos os nossos ...

Anónimo disse...

Sugiro um progrtama sobre preconceitos,mas,por quem os assuma.Chamando as coisas pelos nomes:eu não gosto de negros,eu não gosto de machistas,eu não gosto de feministas,eu não gosto de homossexuais,eu não gosto de politicos,etc.etc.etc.
É que também existe em todos nós as rejeições seja ao que for.Assumir o que é polituca e socialmente incorreto exige mais coragem que ser "moderno" e aparentemente de espirito ABERTO....

Xana Abreu disse...

Ola anónimos!
Devo dizer que estou muito bem impressionada com os v. comentários.Ser "moderno" é ser sobretudo consciente e aberto à opinião contrária. Ser moderno é aceitar a diferença, defendendo todas as liberdades, sabendo que a minha termina, quando começa a do outro e por aí adiante.Só um espirito aberto é verdadeiramente livre.Ser "open mind" é ser tolerante, estar bem consigo e com os outros, quer se goste ou não.E se os outros não gostarem de nós,sejamos hetero, homo ou bisexuais, azar o deles...
"P´ra frente que atrás vem gente!"
É que o facto do meu amigo ser isto ou aquilo não me obriga a concordar com ele.Obriga-me isso sim, a validar a sua opinião e escutá-lo, entende-lo e apoia-lo, não pelo conteúdo em si, mas pela simples causa de ser meu amigo.

Anónimo disse...

Se fizer um programa sobre preconceitos assumidos,tem a oportuinade única de rebatê-los publicamente .O desafio era este.