Antena 1 RDP Madeira das 15 às 16 horas.

X

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Mulher-Homem Grávido...Imoral? Incrível? Ilegal?


Hoje vamos falar de Tracy / Thomas

Uma mulher / homem de 34 anos.

Grávida (o) de quase seis meses de uma menina.



«Eu serei o pai da minha filha, e a Nancy será a mãe. Vamos ser uma família», disse Thomas Beatie.

Segundo o jornal The Independent, Thomas Beatie decidiu conservar os seus órgãos genitais femininos, quando se tornou transexual.

«A esterilização não é um requisito para a mudança de sexo, por isso decidi fazer uma cirurgia para reduzir o peito e uma terapia com testosterona, mas manter os meus direitos reprodutivos», disse Thomas Beatie, cujo nome antigamente era Tracy Lagondino.
Em conjunto com a sua mulher, Nancy, com quem vive há 10 anos, optou pela inseminação artificial.

Como ela não podia engravidar, ele era a única opção do casal para terem um filho biológico.
Os dois tinham uma vida normal no pacato estado de Oregon, nos Estados Unidos, até tomarem esta decisão.

Depois, queixa-se o futuro pai, começaram a ser discriminados e perderam o apoio até da família.
Mas «querer ter um filho, não é um desejo feminino ou masculino, é um desejo humano», sustenta.

E assim o que começou como um sonho do casal apaixonado, tornou-se num plano.
Tiveram de consultar nove médicos até encontrarem um que os acompanhasse nesta viagem.

O homem chegou a estar grávido de trigémeos, mas perdeu-os, tendo a sua vida ficado em risco.
Agora, a gravidez está a decorrer sem complicações e o nascimento previsto para Julho.

Aqui pode ler mais e ver os vídeos do programa da Oprah, disponibilizados pelo Expresso.










Xana.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou a ouvir o vosso programa que é muito interessante e que eu desconhecia.
Sou natural de uma aldeia de Pombal, distrito de Leiria licenciei-me em Linguística em Lisboa e profissionalizei-me em professor de Português. Neste momento estou a exercer a minha profissão na ilha da Madeira (Funchal).
Este ano só dou apoios a alunos com dificuldades e aconselho-os a ler, tal como aconselhei os alunos de anos anteriores.
A culpa de se ler pouco em Portugal é da pouca importância que se dá à cultura e à arte e não dos professores, por isso, os pais não incentivam os seus filhos a lerem, logo eles acabam por rejeitar a leitura, pois julgam que é algo de supérflu, inútil e irrelevante.
Por vezes, surgem excepções, eu próprio gosto de ler desde pequeno, por isso, sempre estudei sem que isso me tenha sido imposto pelos pais ou professores.
Já fiz muita coisa na vida, aliás os enormes problemas que tive ao longo da minha existência e o que observo à minha volta têm sido pretexto para me ter iniciado recentemente na escrita.
O primeiro livro que escrevi aconteceu numa altura muito difícil da minha vida, pois poupou-me uma provável depressão ou outra atitude mais radical, o que demonstra que ler e escrever faz bem, podendo mesmo substituir um bom psicólogo.
O livro tem treze contos e chama-se: A vida e os horizontes da mudança - o primeiro desses contos fala da floresta Laurissilva da Madeira que foi visitada por um Continental.
O próximo livro é: Os doze rapazzes - uma novela sobre o ensino que irá focar assuntos tão actuais como a indisciplina e a avaliação dos professores. Lá para o fim do ano irá sair outro livro de contos da minha autoria.
Tudo o que escrevo é apenas ficção narrativa e os objectivos são:
1- o prazer de escrever;
2 - o incentivar as pessoas, sobretudo os alunos que me são confiados a lerem.
A minha editora é a Ecopy e o livro já está à venda na livraria Infante.
Concordo convosco na afirmação de que não existem bons ou maus escritores e/ou livros.
Irei ouvir mais vezes o vosso programa, porquee se trata de um programa interactivo. É deste tipo de programas que a população portuguesa precisa, pois assim as pessoas podem reflectir sobre o mundo que as rodeia.
Essa reflexão a par do lazer deve ser das principais funções de um livro, independentemente de ser de literatura ou não. A reflexão é que nos leva à aprendizagem.
Bem haja.

Luís Ferreira
http://daescritaaleitura.blogspot.com