Antena 1 RDP Madeira das 15 às 16 horas.

X

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Reflexões

Hoje, ao desfolhar uma revista, deparei-me com um texto lindissimo de Fernando Pessoa.

Já não o lia há muito tempo..e cada vez que o leio penso que é exactamente assim que todos nós devemos encarar a vida...

Para mim tem servido de referência, particularmente nos momentos "menos bons da minha vida".
Decidi partilhá-lo convosco, para que vos possa dar algum alento nos momentos em que se sintam perdidos.

Lara.

Aqui fica,então:


"Posso ter defeitos, viver
ansioso e ficar irritado algumas
vezes, mas não me esqueço
de que a minha vida é a maior
empresa do mundo, e posso
evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale
a pena viver apesar de todos
os desafios, incompreensões e
periodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vitima
dos problemas e tornar-se num autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar
um oásis no recôndido da sua alma.
É agradecer a Deus a cada
manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos
próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um
"não".
É ter segurança para receber
uma critica,
mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo-as todas, um dia vou
construir um castelo..."

Fernando Pessoa.

4 comentários:

Anónimo disse...

É verdade. Velhinho, mas sempre aplicável...
Continue o bom trabalho!

Lara Santos disse...

Boa tarde, anónimo!

Ainda bem que partilha da mesma opinião que eu. Realmente é velhinho, mas sem dúvida muito sábio...
Obrigada, por apreciar o meu trabalho.Os comentários dos ouvintes são um bom estimulo para continuar a desempenhar um bom trabalho!
Continue também a participar, sempre!

Anónimo disse...

Parabéns á equipa do x da questão.

Um programa fantastico..com temas inovadores, abordados de uma forma muito profissional.

Finalmente um programa com qualidade e que presta o verdadeiro serviço público.

Lara Santos disse...

olá anónimo!
Ficamos muito contentes com o seu comentário e motivadas para cada vez mais nos empenharmos nos temas escolhidos pelo "x da questão".
Continue a participar sempre, quer no blog quer por telefone em directo no programa.
Obrigada e continue a ouvir o nosso programa!