Antena 1 RDP Madeira das 15 às 16 horas.

X

quarta-feira, 5 de março de 2008

Soltar a franga.

Ora cá estou novamente depois de terminado o programa de hoje e de muita gargalhada no percurso do estúdio até o hall de entrada da RDP.

Ia eu passando e iam os meus colegas dizendo os nomes como, carinhosamente, ensinaram os filhos quando pequeninos a referir-se às palavras Pénis e Vagina.


Fica, então aqui a lista completa com os nomes que dissémos no programa e os nomes que nos fizeram dar umas boas risadas...




Pénis na Madeira:

Pombinha, salsicha, pilinha, gaita, pilhoca, grilha, torneirinha, pirilau, bichina, pipi, bixota e Mestre José. (Este último fez-me chorar a rir...)




Pénis no Continente:

Pilinha, lolo, regador,estaca-estaquinha, tromba-trombinha, mangueirinha.




Vagina na Madeira:

Ratinha, passarinha, bibita, paxaxa, franguinha, pipi, xoxota, crica, rosinha.

boca do corpo (este último é um termo usado pelas senhoras com mais de 60 anos)




Vagina no Continente:

Pipi, conchinha, patareca, Maria Francisca, paxaxa, buraquinho, ratoeira, fruta, passarinha.




Testículos:

Tomatinhos, bolinhas, azeitonas e titins ( este último é usado na Madeira.)




E já agora também o "Rabinho" (português) e o "Rabichol" (madeirense)




Enfim...

Há dias assim...




...Mas lá essa do Mestre José e da Maria Francisca, nunca mais me esqueço...



Xana.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este programa foi o máximo.
Muito bem conseguido.
Parabéns às duas.
São um espectáculo e funcionam muito bem juntas.