Antena 1 RDP Madeira das 15 às 16 horas.

X

quarta-feira, 19 de março de 2008

Dia do Pai

Cada vez mais os Pais procuram "soluções mágicas" para educar os filhos.
Perdidos no meio de afazeres e com cada vez menos disponibilidade emocional,sentem-se culpados por não passarem mais tempo com os filhos...compensando estas ausências emocionais (embora de corpo presente)com actividades extras e com os últimos modelos de brinquedos,games boy e telemóveis.

Obviamente, que essa falta de disponibilidade,acaba a curto-médio prazo por trazer consequências negativas no comportamento dos filhos.
Quanto menor a disponibilidade dos Pais para dialogar com os filhos e de conhecerem o seu "mundo secreto", maior a probabilidade destes filhos crescerem sem rumo e sem modelo de referência.

É claro que todo o "bom Pai" (e quando me refiro a Pai,refiro-me aquele que cuida,cria,brinca,ri,dá colo e mima os seus filhos) sabe quando não dá atenção suficiente aos seus filhos...mas pouco são aqueles que fazem algo para alterar a situação.

Tempo de Qualidade, é aquilo que os nossos filhos precisam. Não é preciso quantidade, mas sim que o tempo de partilha de diálogo e afecto com os filhos seja de qualidade.

O importante é quando estão presentes, o estarem fisica e psicológicamente,entregando-se de corpo e alma aos seus filhos.

Isso por si só basta.Experimente!

Feliz Dia do Pai.

Lara Santos.

Sem comentários: