Antena 1 RDP Madeira das 15 às 16 horas.

X

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Decência, Falta de Caractér ou Oportunismo?

Nada como casos mediáticos para nos fazerem "olhar para dentro".

Obviamente, que todos estes casos de falta de escrúpulos, desonestidade e falta de caractér nos "chocam".

Mas o verdadeiro problema é que só nos "chocam" se os protagonistas da história não formos nós.

No que se refere ás relacões amorosas, é frequente observar-se todo este tipo de sentimentos de vingança visto o orgulho ferido dar a "força necessária" para a pessoa traída seguir em frente com o seu discurso acusatório e muitas vezes difamatório.

Associado ao orgulho ferido surgem, inevitavelmente, sentimentos de vingança. Obviamente que estes sentimentos de vingança não acrescentam nada de positivo ou benéfico á relação.(nem a quem trai, nem a quem é traido), podendo levar à desconfiança e consequente destruição da relação.

A fidelidade é um tema controverso, principalmente quando tendemos a particularizar os problemas, não conseguindo distanciar-nos o suficiente para "discutir" o tema de uma forma neutra. Mas a verdade é que todos os que vivem relações amorosas, têm dificuldade em perceber que a infidelidade nem sempre envolve sentimentos como o amor.


A resposta a estas questões estão, sem dúvida, dentro de cada um de nós.
A capacidade que cada um tem de ser verdadeiro consigo mesmo reflecte-se na forma como respeitamos os outros e sobretudo no respeito que temos por nós próprios.

Consequentemente no modo como somos autênticos, quer isso implique ou não, uma vantagem para a nossa situação e modo de viver a vida.



 

2 comentários:

ADRIANO FACIOLI disse...

ola, lara, tudo bem? esse texto seu possui trechos inteiros de um texto meu sobre fidelidade. o correto é vc informar a fonte, citando-me. basta colocar meu sobrenome entre parenteses, depois de minhas ideias e o ano em que as escrevi em meu blog: (Facioli, 2008) ou (Adriano Facioli, 2008) ou (Adriano Facioli, Em www.inquilinosdoalem.blogspot.com).

melhor fazer assim, nao acha? de outra forma nao é honesto e caracteriza plagio.
att
adriano facioli

Lara Santos disse...

olá Adriano,agradeço desde já a sua mensagem.Como deve saber,na nossa área antes de se escrever sobre um tema faz-se pesquisa sobre o mesmo.No meu caso,leio muito e pesquiso ainda mais,e como deve saber cada vez é mais dificil não "esbarrar" em palavras ou frases que já foram ditas.
Neste caso, nunca tinha lido nada seu e muito menos tinha conhecimento do seu blog, a não ser hoje que o fui consultar.
Desde já posso dizer que é muito interessante.No caso de algum dia utilizar alguma frase ou texto seu, obviamente que vou citar a fonte.De qualquer forma,e como eu gosto de ser original nos textos que escrevo, e plágio não faz parte
meu método de trabalho, posso dizer-lhe que alterei todo o texto.
atenciosamente,
Lara Santos.