Antena 1 RDP Madeira das 15 às 16 horas.

X

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Amar no Dia dos Namorados



Nada como o dia 14 de Fevereiro para nos fazer lembrar do Amor.

Dizem que o Amor move o mundo. Mas na realidade é o amor pelo "outro" que faz mover o nosso mundo.

No Dia dos namorados todos trocamos prendas, postais e jantares românticos para comemorar o Dia do Amor, mas será que todos os dias não são bons para namorar?

As pessoas esquecem-se, cada vez mais, de namorar. Investem cada vez mais nas profissões e desinvestem no Amor.
O Amor precisa de "cuidados diários" e em momentos de fragilidades, de cuidados redobrados. O Amor implica disponibilidade interior para escutar e estar com o "outro".

A falta de diálogo e de partilha do dia-a-dia, retira cumplicidade à relação. Cria barreiras e abismos incomensuráveis.... fazendo com que se criem afastamentos quer fisicos quer emocionais.

Na maioria das vezes, quando nos damos conta, já vivemos juntos mas não partilhamos intimidades.

E como todos nós sabemos, para manter a chama do amor viva, há que alimentar as relações amorosas de cumplicidade, de tranquilidade, de conflitos, de ternura e de paixão.

Nada como o diálogo, para revelarmos ao outro aquilo que nos magoa e nos inquieta, ou aquilo que nos deixa feliz.

Ninguém é feliz sem viver um grande amor.

5 comentários:

Anónimo disse...

Este assunto foi muito bem abordado. Continuem assim!!!

Anónimo disse...

Quem lê este artigo,escrito de uma forma lindissima,nota uma grande sensibilidade por parte da autora que além de grande comunicadora é uma escritora que ainda não descobriu o talento que tem.Este texto, comoveu-me imenso...não páro de o ler.Por onde tem andado escondida esta psicóloga?
Parabéns pelo programa.A dupla funciona na perfeição!

Xana Abreu disse...

Obrigada anónimos.
Eu bem disse que a Lara seria uma "estrela" hahaha
Creio que não me enganei...
Xana.

Lara Santos disse...

obrigada anónimos pelos gentis comentários.É gratificante saber que os ouvintes do programa apreciam e se identificam de alguma forma connosco e com a nossa maneira de estar na vida.
Para nós, é fundamental saber se os nossos ouvintes gostam ou não do programa e dos temas que abordamos.Mais uma vez agradeço ao anónimo que carinhosamente vê em mim uma potencial escritora...é para os ouvintes e a pensar nos ouvintes que escrevo estes textos..e sabe eu não tenho andado escondida....tenho estado sempre bem perto.Continuem a participar no programa e no blog.Os vossos comentários são a nossa motivação para cada vez mais fazermos um bom trabalho.
Lara

Anónimo disse...

belissimo texto.Parabens!!
excelentes vozes.