Quando falamos em Amor entre parceiros, está implicito que este requer exclusividade. O que significa que numa relação de amor, onde claramente há partilha de afectos, deveria também existir a partilha da honestidade e da confiança.
A infidelidade é sobretudo uma perda de confiança no outro. O mais importante para evitar a infidelidade é ser capaz de estabelecer fronteiras entre a amizade e "algo mais". Não deixar criar oportunidades, sobretudo quando se está mais vulnerável.
Quanto maiores forem as mentiras cometidas mais dificil será recompor a confiança.
As pessoas cultivam a mentira... e para preencher esta necessidade surgem serviços à disposição de qualquer um, na internet, que garantem colmatar todas as exigências dos clientes que a procuram.
Há empresas que ganham destaque ao especializarem-se a forjar álibis para as nossas mentiras.
São elas o Alibila e o Alibi Network. Na página de abertura do site, é possivel ler : "Se está sufocado no contexto familiar e precisa de ar fresco sem levantar problemas, se tem uma aventura passageira e não quer pôr em perigo o seu casamento nem a familia, nós temos uma gama de serviços completos destinados a proteger as suas actividades privadas".
Obviamente que cada serviço prestado tem um preço.
O que vale a pena reflectir, antes de avançarmos para a solicitação de um pedido destes, é ter a consciência de que antes de mais, estamos a viver uma mentira e a pagar um preço demasiado alto para enganarmos quem nos ama.
Lara Santos
2 comentários:
o tema é extremamente interessante e abordado de uma forma riquissima.Toda a gente deveria ler este artigo.Bem escrito e muito bem estruturado.Parabéns!!!!!
Espero que o programa continue por muito tempo.O melhor programa da antena 1.
Há temas "giros" que não têm se ser forçosamente fúteis.
E também há futilidades que dão que pensar...
Obrigada.
Xana.
Enviar um comentário