É óbvio, que quem concorre a um programa televisivo como a "Operação Triunfo ", procura notoriedade pública. Há como que uma necessidade, particular, em ser conhecido como meio de alimentar o próprio ego. O reconhecimento do outro é de extrema importância.
A Fama, cada vez mais, está associada ao prestigio social e à independência financeira.
Quantos de nós não desejaram já ser famosos?
Foi este desejo que levou, Vânia Fernandes, a concorrer à Operação Triunfo. E foi o seu talento, força e determinação que fez com que fosse a Vencedora.
Dona de uma voz fabulosa, de uma doçura encantadora (diz quem a conhece), e natural da Madeira, conseguiu a proeza de "unir" os Madeirenses para conquistar a vitória.
Quem nunca visitou a Madeira, não consegue perceber a dimensão do regionalismo que existe neste povo. O Madeirense, valoriza o que é seu, e orgulha-se disso. Ao contrário do Continental.
Podemos dizer que, Vânia Fernandes, venceu com o empenho de todos os Madeirenses que votaram nela.
A Questão que se impõe é - será a Vânia capaz de sobreviver à fama quando esta faltar?-
Obviamente quando se perde a Fama, perde-se auto-estima. E perdendo auto-estima e reconhecimento público, somos "atirados" para o esquecimento e anonimato. Há quem saiba e consiga sobreviver a este golpe, e há quem se entregue a depressões. Tudo vai depender das redes sociais de apoio e da capacidade de gerir o desfasamento entre as expectativas e os ganhos reais.
Aqui surge um factor importante, é que para se sobreviver à fama tem de se ter noção que esta um dia acaba, e que alguém nos irá substituir.( nessa altura, é preciso procurar outro alimento para o nosso ego).
Espero que a Vânia aproveite, ao máximo, o seu momento de glória....." mas sem nunca tirar os pés do chão ".
Boa Sorte, Vânia! E nunca percas a capacidade de sonhar.